Inovação na indústria: Novas formas de sucesso para clientes

Inovação na indústria: Novas formas de sucesso para clientes

21.12.2021

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Maio 2021

Impulsionando a experiência do cliente através da mudança de atitudes

As expectativas dos clientes aumentaram exponencialmente no último ano, impulsionadas em parte pelas mudanças de estilo de vida trazidas pela pandemia e seus subsequentes confinamentos. Para a indústria de seguros, os clientes agora esperam o mesmo nível de experiência e serviço personalizados que teriam de um varejista online ou de uma empresa de streaming de mídia.

Trabalhando com seguradoras e seus clientes após um acidente, as empresas de aluguel de carros assumiram a liderança na transformação do valor para os clientes, oferecendo uma gama de soluções de mobilidade que podem ser personalizadas para se adequar às circunstâncias individuais.

Por exemplo, para aqueles clientes que não têm um veículo de substituição como parte de sua apólice de seguro, o aluguel a crédito é uma maneira de melhorar a mobilidade após um acidente – mantendo um motorista na estrada e seu negócio em movimento sem longos períodos de inatividade. No entanto, com o aumento das expectativas dos clientes e a implementação de reformas planejadas para lesões por chicotada no horizonte, as seguradoras precisam estar confiantes de um bom relacionamento entre elas e as empresas de aluguel a crédito.

Para provedores de aluguel de carros como a Europcar, fazer parceria com empresas de aluguel a crédito para fornecer rapidamente aos clientes o veículo necessário – incluindo veículos elétricos e especializados – está ajudando a transformar esse relacionamento. Usar tecnologia para rastrear veículos corretamente e manter os períodos de aluguel no mínimo oferece maior transparência para o provedor de seguros, além de melhorar a experiência do cliente.

Os padrões de condução também mudaram como resultado da pandemia, com a tradicional hora do rush tendo se achatado à medida que as pessoas continuam a trabalhar em casa. Isso significa que agora é ainda mais importante que os motoristas tenham acesso rápido a veículos fora do horário e tenham a flexibilidade de poder pegar um veículo de substituição na estrada, algo que a Europcar oferece através de sua solução ‘On Demand’.

Os clientes não estão mais satisfeitos com uma solução ‘tamanho único’ e isso está pressionando a indústria de seguros a permanecer ágil e fornecer soluções de mobilidade mais personalizadas. Ter uma parceria forte com um fornecedor de aluguel de carros que seja flexível e capaz de atender à demanda de forma rápida e eficiente desempenha um papel vital em garantir que a jornada do cliente seja tranquila. Isso também é bom para manter as seguradoras à frente da concorrência!

James Roberts, Diretor de Desenvolvimento de Negócios – Seguros
Europcar Mobility Group UK

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