Se viu e reviu todos os episódios da Guerra dos Tronos (bem, perdoamos não ter visto a última temporada), então provavelmente terá a hipótese de ir mesmo aos Sete Reinos!
Qualquer admirador da GdT que se preze saberá que, claro, Kings Landing é basicamente Dubrovnik com a adição de algumas espadas, um ferro lançado e, ocasionalmente, alguns dragões. Mas muitos dos seus cenários mais icónicos são encontrados na gloriosa Irlanda do Norte. O país é um excelente local para uma viagem de automóvel por si mesmo, mas porque não lhe adicionar alguma fantasia?
Quer dar um passeio pela Kingsroad, vaguear pelos portões de Winterfell ou seguir os passos de alguns dos vilões mais astutos de Westeros? Veja como aproveitar ao máximo o caminho da Guerra dos Tronos na Irlanda do Norte.
Para canalizar o seu Stark interior, faça uma viagem para Castle Ward
Tudo começa em Winterfell, por isso, pode começar também. Não caia de nenhuma janela!
Castle Ward, a 40 minutos de Belfast, foi propriedade da família Ward durante séculos e partes dela tiveram um papel em Winterfell em alguns dos primeiros episódios da série.
E a melhor parte? Algumas partes são administradas pelo National Trust, o que significa que pode divertir-se e sonhar com o próprio Jon Snow.
Embora muitos dos cenários tenham sido construídos especialmente para a série e depois removidos, ainda é um local com bastante ambiente! Existe também um centro para visitantes construído para tal, onde pode atirar um machado ou arco e flecha. Agora, sim.
Daenerys é o seu personagem favorito? Não ignore o Vale de Shillanavogy
Lembra-se dos exuberantes prados de Dothraki na primeira temporada? Sim, naquela parte em que Daenerys se casou e acampou com Khal Drogo e a sua tribo! Uma pena que Jason Momoa não participou durante mais tempo. Spoiler? Vá lá, todos somos verdadeiros veteranos da GdT aqui.
Deixando as associações da Guerra dos Tronos de lado, o exuberante Vale de Shillanavogy, no condado de Antrim, é espetacular por si só e perfeito para um passeio panorâmico. Ainda tem as ligações a uma lenda da Irlanda do Norte – aparentemente, é onde São Patrício manteve um rebanho de ovelhas depois ter sido levado para a área por um grupo de piratas temíveis! Jason Momoa, a Rainha dos Dragões, São Patrício e os piratas? Que lugar!
Gosta de lobos bebés? Tente encontrar um no Parque Florestal de Tollymore
Esta floresta de 1.600 hectares, a apenas uma hora de automóvel de Belfast, é outro local da primeira temporada.
Percebe-se logo primeiro episódio, pois é onde Ned Stark encontra a ninhada de lobos gigantes que dá a cada um dos seus filhos.
Ansioso por um novo cachorrinho na família? Embora seja altamente improvável que encontre filhotes fofinhos para levar para casa, o Parque Flroestal Tollymore é um lugar verdadeiramente encantador para um passeio, podendo até acampar se quiser passar um fim de semana inteiro ao ar livre! Não falha.
Para caminhar ao longo da Kingsroad (sem a Hot Pie), vá até The Dark Hedges
Acha que o misterioso túnel de árvores que vai de King’s Landing a Castle Black foi criado utilizando imagens criadas por computador? Nada disso!
Conhecida como The Dark Hedges, a incrível avenida está localizada entre Ballymoney e Ballycastle e foi plantada pelos Stuarts no século XVIII. Rapidamente se tornou uma das atrações mais visitadas da Irlanda do Norte e é um cenário obrigatório para o seu feed do Instagram!
No ecrã, poderá ver The Dark Hedges mais claramente no episódio da Guerra dos Tronos, quando Arya Stark viaja com Hot Pie e Gendry até à Muralha. Quem poderia esquecer Hot Pie? Uma lenda.
Faça um dia de praia em Downhill se não se cansar de dragões
Dragonstone é outra grande fortaleza da Guerra dos Tronos e também foi recriada na Irlanda do Norte! Sim, é isso mesmo, o castelo da própria Rainha Dany, embora fosse o ocupante do trono de ferro fosse outro quando as filmagens aconteceram.
Vá para o seu automóvel e conduza até Downhill Beach em County Down, destaque na segunda temporada, quando Stannis Baratheon pela primeira vez colocou a sua fé no Senhor da Luz. Stannis, um candidato? Sabe o que queremos dizer.
A extensão de dez quilómetros de areia está listada como praia com Bandeira Azul, o que significa que é um local ideal para nadar se conseguir enfrentar as águas frias do Atlântico!
Faça uma viagem pelo Antigo Canal Valiriano e siga para Lough Neagh
Embora este local tenha sido utilizado apenas para uma cena da Guerra dos Tronos, é memorável! Encontrado no país de Antrim, o Canal Toome serviu como via navegável na quinta temporada, quando Jorah Mormont e Tyrion Lannister amarrado e amordaçado remaram a caminho de Meereen.
O Canal Toome é um ótimo local para caminhadas e liga dois lagos deslumbrantes: Lough Beg e o muito maior Lough Neagh. Pode até pedalar ao longo da pista de 2 km ou recriar a cena da GdT alugando a sua própria canoa e remando. Não há necessidade de mordaça!
Enquanto estiver na Irlanda do Norte, porque não atravessar a fronteira com a Irlanda para explorar a sua fascinante segunda cidade, Cork? Em alternativa, consulte o nosso guia das praias mais bonitas da Grã-Bretanha e prepare-se para uma viagem memorável pela costa!